segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beijos de Mãe

Dá-me o teu beijo como se fosse meu, desde sempre. Embala-me à noite porque escusa ser abreviado, com histórias de embalar para dormir e encantar, e adormece, encosta a cabeça, a meu lado, como quem comigo sempre quis, e sempre quer ficar. Dá-me o teu beijo, como eu te dou os meus, entrega-mos enquanto adormeço, não direi não, nunca adeus. Dá-me o teu beijo, oh sim sabes bem, que são tal como os exijo, mos sabes dar como ninguém. Mas quando estou mesmo para adormecer, mesmo quase, ouço os teus sussurros, vêem da parte de trás dos ouvidos, uns sons curtos e não definidos, e sonolento pergunto-me quem estará lá a falar… E quando me beijas, quando pensas que já estou a dormir, com os teus lábios, presos à minha pele, é ai que todo o tempo pára para sorrir. Só consinto a tua respiração, a tua pulsação, junto de mim e do meu coração. O teu cheiro enche-me os pulmões, o cheiro do teu perfume. O cheiro de 97, o cheiro a cartas e a cassetes. Sempre como foi, sempre como será costume, um ano, dois anos, três anos depois, depois de tantos carinhos que tua paciência me deu. Dois beijos trocámos, emprestei-te o meu e deste-me o teu, como de Mãe e Filho se fez, para adormecer naquele tempo de outrora, todos os dias, uma e outra, mais uma outra vez. Não vai chegar nunca ao fim, não vai chegar nunca por minha vontade, nunca ninguém saberá como é estar assim, como é ter os desejos que tive, e que tenho, daquela saudade. “É nos teus beijos que o sinto, o teu amor, o amor de mãe, que eu bem sei, quem mo deu e quem o tem.”

5 comentários:

  1. SIMPLESMENTE LINDO,MAGNIFICO !!! *.*

    ResponderEliminar
  2. como já tinha dito, este é um dos teus melhores textos, e está espectacular, tenho a certeza de que a tua mãe o adorou :) parabéns, escreves mesmo muito bem !

    beijinhos, gmdt :)

    ResponderEliminar
  3. Um texto lindo. É maravilhoso quando alguém é capaz de expressar o seu amor por alguém desta forma, especialmente quando se trata do amor entre mãe e filho. De certeza que ela adorou e não poderia estar mais orgulhosa de ti ^^

    ResponderEliminar