sábado, 6 de novembro de 2010

A Arte do Executo!

São fortalezas impenetráveis onde só entra quem consegue fugir à sotia vida. Em toda a causa se percorrem milhares de quilómetros para finalmente chegar ao fim e apenas sermos apunhalados pela sica de uma personagem demasiado arcaica para alguém se lembrar dela! Há sempre uma sede que actua de maneira controversa, e que desse desejo brotam somente esculturas de metades de homens. Há-de tropeçar numa altura em que a monotonia seja tal que esta se desleixe e fique mole de tanta pujança. Há um doce sabor que me amarga a boca, faz mostrar-me como o trivial que sou. Devaneios… não tenho direito eu também? Infausto e factual é sempre aquilo que nos diz o carrasco ao executar a pena. Tudo pode ser tudo o que quiseres: um risco numa folha de papel; um tempo verbal; uma nota desafinada; ou uma história que já passou (por um sinónimo referencial). De um lado do rio, o qual as margens foram apagadas, vejo a linha ténue do horizonte que se desvanece a fim de ocultar o meu motivo. Por mais que tente, nunca conseguirei indagar o seu valor tão bem quanto queria. É comigo e como toda a gente, tais devaneios soturnos que te empalam os sonhos e aleitam pesadelos. Por mais mundana que esta simples convicção possa ser, nunca será mais uma fachada que ilude os tolos e embala as senhorias. Os únicos ainda de pé são aqueles o suficientemente crédulos para acreditar que poderão comutar/orçar a alguma facção.

4 comentários:

  1. Gostei Imenso deste! Este é o meu preferido! (YAY PRIMEIRO A COMENTAR!) Vou tentar lutar mais pelo meu sonho!!! Mesmo que o carrasco me corte o pescoço, erguerei a cabeça (nem que seja com as mãos xD) e honrarei os meus actos! Não me vou arrepender de nada do que farei se isso me puser um passo mais próximo dos meus sonhos!
    Terás sempre a minha opinião, nem que seja um comentário de deitar para o chão! Serei louco por fazer isso? Não! Eu Sou o Daniel Brandão!

    ResponderEliminar
  2. Mais um texto mto bem escrito pelo meu best *.* tens imenso jeito, sei q te dgo sempre a msma coisa e q me torno monotona...mas n sei mais q dizer xD

    Continua a fazer textos assim! ^^

    Bjnh LY @

    ResponderEliminar
  3. bem cada vez me surpreendo mais com os teus textos *-*

    demorei algum tempo a percebo-lo, mas esta excelente :D :D

    ResponderEliminar
  4. tens tanto talento, sei que um dia vais ser um escritor famoso, vais aparecer na televisão e publicar imensos livros, escreves lindamente :) <3

    ResponderEliminar