terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um pedaço de nada...

Hoje relaxo deitado na minha cama, a ouvir os finórios nas traseiras, lá fora, pela janela. Mas há um assunto que me distorce o olhar, novamente conjugue do tema dos vocábulos, das sintaxes e dos contextos da vida. Indaguei-me a mim e agora pergunto a quem quer que me responda. Primeiro pensem numa pessoa; agora perguntem-se se têm algum assunto a proferir a essa pessoa. Na desmedida parte das doses a solução é “nada”, isso seria a refutação inteligível. Mas agora, engendrando que hoje era a derradeira data, e que a partir deste instante, quaisquer circunstâncias tinham sido ultimadas… Com que então, com que ficaste para/por dizer? Aceito que já me ocorreu, mais do que uma vez, e a solução que paguei foi: “Muito mesmo!”. E qual é o resultado ao qual chegámos? …Pura impotência. Não há mais nada a fazer se não lamentar, sentar-se num banco, e chorar (se vos ocorrer poderei dar lições em como chegar a esse instante). Digo também que sou tão humano como a ruína dos homens, empreitei rasteiras e tropeções. Esses convertem-se nas feições dos rostos crus que me retêm desvelado à noite. As minhas muletas continuam a ser futilmente os sonhos, só que há traços que eu continuo sem conseguir desenhar. O meu pretérito, tal como o de quem quer que entenda esta parte desta folha de papel limpa a vista sozinho. Lá estou eu a salvar os empreendimentos falhados outra vez… Sofro duma estupidez tão desmedida que até me deparo a gritar “não é justo”, mas o que é tal justo? E novamente, volto ao meu estado de ignorante, e volto à semelhança do resto do globo, relaxando deitado na minha cama, a pensar, a sonhar, a pensar…

4 comentários:

  1. mais um texto lindo *.* , concordo com tudo o que tá ai escrito :)

    ResponderEliminar
  2. O texto está muito bem escrito e talvez concordo com maior parte do que tu escreveste, mas por favor, utiliza o blog não para te desmoralizares, "para isso já existem os terceiros"! Não uses o blog para dizeres o quão igual tu és das outras pessoas, mas sim o quão diferente consegues ser delas.
    Na minha opinião, já conseguiste ser bastante diferente, escrever sobre isto e desta forma não é uma coisa que qualquer um conseguia. Toda as pessoas querem ser a Only Exceptation ;)
    Continua a escrever e não te esqueças de dar o próximo passo! Não estanques o talento nas tuas veias, deixa-o pulsar com calma e verás que serás bem sucedido!
    Já agora, as músicas são fixes^^
    Continua o bom trabalho :D
    do teu amigo
    Daniel Brandão

    ResponderEliminar
  3. Texto fantástico! =) Adorei, muito bem escrito ^^

    (p.s. já tinha reparado que eras um fã de Within Temptation xD me too ^^)

    ResponderEliminar
  4. o texto está lindíssimo *.* e adoro a música :)

    beijinhos *

    ResponderEliminar