segunda-feira, 14 de março de 2011

Ela, com os olhos de vidro!

Aconteceu uma vez conhecer uma mulher, uma senhora. Uma mulher como tudo como as outras. Era morena, bonita, tinha uma boa voz. Fazia o trabalho para o qual não era paga, não recebia ordenado, e vivia numa casa, debaixo duma ponte. Só não dizia o que não queria. Desleixava-se como quem esquece o dia de ontem. Tinha os olhos verdes como a inveja que dela fazia porção! Mas os olhos que eram verdes como o musgo que lhe esbarra no coração… ela não os tinha. Ela tinha os olhos de vidro, como as garrafas das águas com gás. Sofria tanto desgosto por ela… tal destoava-a do sortido. Regelou-me assim que me fitou, senhora dos olhos de vidro. Meigo, foi o toque que ela me deu, só a mim, quando a conheci. Disse-me que não queria, que não precisa, de cera derretida nas campas de anteontem. O enredo mais doce que existiu já ela o conhece e não precisa de duplicação. Não para ver, mas para ouvir, cheirar e tocar. Ela disse-me que me conhecia, que me amansava, que eu me acomodava nela, fria enquanto adormecia. Mas não, não, ela não conseguia chorar. Apenas largava uns murmúrios incompreensíveis, que se estilhaçavam no chão. Só que eu nunca encontrei a chave para os desemaranhar. Oh, mulher dos olhos de vidro, quando eu te conheci. Um dia… um dia… olhos verdes como os teus olhos de vidro.

8 comentários:

  1. Gosto bué do teu texto..
    Tens a capacidade de nos levar, puxar para a tua história mas sem nos largar, fiquei simplemente maravilhada e tocado com a maneira como escreves ! :$
    Espero ficar assim tão "agarrada" desta maneira aos teus próximos textos como fiquei com este ! :D
    Beijinhos, Raquel

    ResponderEliminar
  2. Tá bue fixe este texto maninho...gostei mto :) Tu escreves tão bem que nao existem duvidas nenhumas disso :O continua!

    Beijinho da tua maninha que te adora :) @

    ResponderEliminar
  3. não sabem mesmo , gostei bastante da música :b
    Beijinhos querido;)

    ResponderEliminar
  4. "Meigo, foi o toque que ela me deu, só a mim, quando a conheci. Disse-me que não queria, que não precisa, de cera derretida nas campas de anteontem. O enredo mais doce que existiu já ela o conhece e não precisa de duplicação." - simplesmente lindo *.* continua !

    ResponderEliminar
  5. este texto está espectacular. é sem dúvida o texto mais bonito e mais tocante que já li ! escreves lindamente, tens um grande dom :)

    beijinhos, da tua maior fã ;) *

    ResponderEliminar
  6. Adoro, adoro.
    Simplesmente maravilhoso, sem dúvida. Apesar de não o admitires, tens um grande talento, acedita meu crispim :)

    ResponderEliminar
  7. Ola André fiz meu blog recentemente e estou á procura de novos amigos para partilhar minha tristezas, da uma passadinha pelo meu blog e veja o que axa! Vc manda muito bem vamos ser amigos!
    Um abraço da sua amiga sombria...
    Valentina Dark

    ResponderEliminar
  8. tu escreves muito melhor do que eu, tens um talento com as palavras que eu nunca vi em ninguém :) este texto e todos os outros estão maravilhosos, escreves de uma forma impressionante, eu é que tenho que agradecer por partilhares estas obras de arte *.*
    e muito obrigada pelo teu apoio, beijinhos *

    ResponderEliminar