terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais uma prega...

Cá estou eu a escrever mais uma vez sobre um assunto do qual não me enche a cabeça, que não me faz nada a não ser ter uma atitude muito pouco cívica e pouco ética. O ser Humano faz parte de uma selecção infindável de enigmas. Uns mais complicados que outros. Então que se deve fazer quando o único problema que nos servem à mesa, é nada mais nada menos que como lidar com o mais rasca que a sociedade faz nascer? Pois é, de alguma forma complicado, mas não impossível. Ver toda essa gente, com as ideias fora de prazo, dá-me uma sensação não de superioridade, mas de desdém! Acham-se maiores que os outros, mas depois de se ver bem, estão a uns bons 30cm abaixo! Pois, falo sim dos que por algum motivo pensam que alguém dispensou mais tempo na sua formação que na dos outros. Da sua boca sai sempre as mesmas respostas, a cara que vejo não mudara e não mudará, e os olhares que lançam sobre os de mais continuarão tão baixos como estiveram até agora. Detestáveis e sem rancor nenhum (será esta a melhor forma de os descrever?). Sempre ouvi que não se pode encher uma chávena que já está cheia, e o mesmo acontece nesta situação, não se pode ensinar a ver aquilo que existe à nossa volta se não conseguirmos parar de olhar para o nosso próprio umbigo! Da minha parte trago apenas um sorriso para dar a toda a gente que se atravessa no meu caminho, apesar de às vezes isso não ser o suficiente…

2 comentários:

  1. Concordo em algumas coisas! :O
    Mas axo k as pessoas não são tão más. Podem tar abaixo 30cm, mas arrisco-me a dizer que podem tar outros 50cm acima do solo. Pode parecer tolo, mas confio ou quero confiar na natureza humana e por isso penso que embora a pessoa seja tão parva/imbecil... tem sempre um lado bom/honesto/não tão rasca... Bem it's kinda confuse... eu n sei escrever tão bem como tu xD
    Escreves mesmo muito bem! Continua! Muito fixe:D

    ResponderEliminar